TOMMATTIS: REPOSICIONAMENTO DE MARCA
A Tommatti’s é um restaurante e pizzaria localizada no centro de Canoas, uma empresa familiar que está no mercado há 11 anos. Tornou-se referência na região por ser a primeira a servir em seu rodízio uma variedade de opções, além de 60 sabores de pizza, o cliente encontra ilha de sushi, ilha de massas, lasanhas, saladas, refrigerante liberado e drinques diversos.
Quando a Tommatti´s se aproximou da data em que completaria 10 anos, no final de 2014, foi percebida a necessidade de realizar uma grande mudança, pois estava surgindo outros restaurantes concorrentes na mesma rua, com uma estrutura melhor e mais moderna. Foi necessário nesse momento inovar, evidenciar seus diferenciais. Nesse processo de mudança foi envolvida uma equipe que trabalhou em várias etapas do projeto, um verdadeiro desafio, pois o brienfing era mudar tudo, reconstruir – literalmente, uma nova Tommatti´s, com um novo conceito e posicionamento de mercado, era necessário solucionar deficiências como a redução de clientes no início da semana, baixo envolvimento do público com as redes sociais, implantar a ideia de um cardápio mais diversificado, atrair clientes de outra classe social e de outras cidades.
Quando a Tommatti´s se aproximou da data em que completaria 10 anos, no final de 2014, foi percebida a necessidade de realizar uma grande mudança, pois estava surgindo outros restaurantes concorrentes na mesma rua, com uma estrutura melhor e mais moderna. Foi necessário nesse momento inovar, evidenciar seus diferenciais. Nesse processo de mudança foi envolvida uma equipe que trabalhou em várias etapas do projeto, um verdadeiro desafio, pois o brienfing era mudar tudo, reconstruir – literalmente, uma nova Tommatti´s, com um novo conceito e posicionamento de mercado, era necessário solucionar deficiências como a redução de clientes no início da semana, baixo envolvimento do público com as redes sociais, implantar a ideia de um cardápio mais diversificado, atrair clientes de outra classe social e de outras cidades.
A partir da identificação do caminho que seria traçado se iniciou um projeto de branding, passando pela definição de um novo projeto arquitetônico e estrutural para o prédio, criação de uma nova identidade visual – para se comunicar com os novos clientes, e afetar de forma positiva os clientes habituais, nova disposição e sinalização interna, formas diferentes de abordagem em todas as peças de divulgação e o desenvolvimento de um novo site – que expressa esse novo conceito da marca, assim como, uma nova forma de interagir com as pessoas no meio on-line. Nas redes sociais a Tommatti’s teve um resultado significativo tanto no número de seguidores como na relevância de cada publicação, o aumento foi de 2200 curtidas para as atuais 20 mil, dentre as ações que mais geram engajamento, podemos citar as que são feitas em datas especiais. Na ação de dia dos namorados de 2016 alcançamos em 5 dias mais de 350 mil pessoas.