Você já deve ter se perguntado: Quando eu sei que é a hora de uma repaginação na minha marca?
O “Rebranding”, nomenclatura que utilizamos no marketing, é um instrumento importante na hora de comunicar novidades aos seus clientes e/ou demonstrar que a sua marca está em evolução, acompanhando o mercado.
Assim como tudo na vida, as marcas também passam por transformações e, são nesses momentos que surge a necessidade de uma mudança, que por sinal, vai além do aspecto visual. Bora entender um pouco mais!?
1. Mudança de visão: Mudei minha forma de pensar e a minha marca não comunica mais de forma coerente com os meus valores;
2. Visual datado: O visual da minha marca está ultrapassado e quero modernizá-la para acompanhar as tendências atuais;
3. Evolução/Expansão: Meu negócio evoluiu e atingiu novos públicos, quero adaptá-lo a esse novo cenário;
4. Mudança de produto/serviço: Quando está intrínseco na marca o produto/serviço que oferece e ao incluir uma nova atuação deixa de fazer sentido;
5. Amadorismo: Minha marca foi criada sem uma estratégia sólida e percebo que não está alinhada aos meus princípios. Também enfrento dificuldades em aplicá-la consistentemente nos materiais gráficos;
6. Mudança na gestão: Comprei uma empresa já existente no mercado e quero marcar esse momento com um novo posicionamento e uma identidade visual renovada;
7. Não tenho um padrão: Meu material gráfico não tem um padrão e sinto que parece desorganizado.
O rebranding bem planejado e executado pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar o sucesso e a longevidade do seu negócio.
Marcas podem passar por mudanças devido a diversos fatores, seja por razões técnicas ou para se manterem relevantes e competitivas no mercado. No entanto, é importante ressaltar que nenhuma marca muda sem motivo.
É fundamental compreender quais são as motivações por trás dessa transformação, a fim de realizar um rebranding estratégico e objetivo. Dessa forma, a empresa poderá se posicionar de maneira adequada, destacar seus valores, acompanhar as demandas do mercado e fortalecer sua presença na lembrança dos consumidores.
Como podemos te ajudar nesse processo?
Aqui na ComVersa trabalhamos com a gestão de marcas de pequeno, médio e grande porte. Assim, você cuida do seu negócio e nós pensamos estratégias criativas para fortalecer a sua marca, aproximá-la dos clientes e torna-la mais relevante e competitiva no mercado.
Quer saber como podemos ajudar teu negócio? Entre em contato e vamos agendar uma conversa!